A mais recente informação confirmada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Paulo sobre o desaparecimento da jornalista britânica Charlotte Alice Peet, de 32 anos, diz que ela deixou a capital paulista rumo ao Rio de Janeiro.
Charlotte embarcou em um ônibus no Terminal Rodoviário Tietê com destino à capital fluminense. A data do embarque não foi informada, mas ela é considerada desaparecida desde 8 de fevereiro.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) já comunicou a Polícia Civil do Rio de Janeiro que deve contribuir com o inquérito policial aberto para investigar o caso. O Consulado Britânico e da Polícia Metropolitana de Londres (Scotland Yard) também apoiaram a investigação.
Uma amiga da jornalista foi quem denunciou o desaparecimento após receber um contato da família. Como correspondente da Associação dos Correspondentes de Imprensa Estrangeira no Brasil (Acie), Charlotte havia dito que estava em São Paulo e planejava seguir para o Rio de Janeiro, procurando então um lugar para ficar.