Um policial civil disparou tiros com um fuzil, na tarde desta sexta-feira (28), e conseguiu evitar a fuga de uma quadrilha investigada por furtos a residências em São Paulo. A ocorrência aconteceu em meio ao trânsito intenso da Ligação Leste-Oeste, uma das vias mais movimentadas na área central da capital paulista.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, é possível ver o policial, que é da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio, correndo entre os carros atrás dos criminosos enquanto carrega um fuzil. Na perseguição, ele faz ao menos quatro disparos e volta a correr. Ao final da gravação, o agente parece dar instruções a dois guardas-civis, que aparecem armados, e o auxiliam na captura dos bandidos.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), um dos suspeitos de envolvimento com a quadrilha chegou a sacar uma pistola para reagir à abordagem, mas foi baleado e encaminhado a um pronto-socorro na região onde a perseguição aconteceu.
O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) informou que foram presos seis homens envolvidos em ao menos seis invasões de residências em Perdizes, Alto de Pinheiros e Lapa, na Zona Oeste de São Paulo. A quadrilha, que já vinha sendo investigada, tinha inclusive sido flagrada assaltando uma casa em Perdizes pouco antes da ocorrência na Ligação Leste-Oeste.
Foi depois dessa ocorrência que os policiais, então, perseguiram os criminosos, que estavam em dois carros e uma moto. O caso foi encaminhado ao 5° Distrito Policial (DP), que fica na Liberdade, bairro da região central da capital paulista.